segunda-feira, 27 de abril de 2009

Calças Cenoura!

Esse inverno estará repleto de calças cenoura nas lojas, quase todos os blogs de moda falaram dessa calça quando ela apareceu nos desfiles de inverno. E muita gente já aderiu o modelito da temporada!

Ela tem esse nome justamente por ter um formato igual ao de uma cenoura, fica mais larguinha nos quadris e afunila "bem"nos tornozelos.


Particularmente, não gosto muito do modelo e acho que favorece poucos biotipos, mas se achar que vai ficar legal no seu corpo ou se gostou do modelito, basta fazer o teste provando e se vendo de frente, de costas, ficando mais longe do espelho pra se certificar que ficou boa no seu corpo!

E por falar em corpo, biotipos - li em alguns blogs (conceituados) que essa calça não serve pra quem tem quadril largo, que é melhor não usar para não acentuar esse "defeito"!

Fiquei indignada, desde de quando ter quadril largo é defeito? Mais e mais a gente lê que é preciso de uma conscientização dessa ditadura de beleza cair por terra, mas os mesmos veículos de comunicação que levantam essa bandeira, às vezes escorregam e falam que ter isso ou aquilo num corpo é defeito! Fiquem atentas quando lerem algo do tipo!

Mas.. voltando a calça (acabou o protesto...rsrs), ela por ter um volume maior na região do quadril e afunilar nos tornozelos, o jeito mais harmonioso e que equilibra a silhueta é usar uma blusa ou um casaquinho mais estruturado nos ombros.

Algumas sugestões pra se inspirar!







Fonte das imagens: Google, The Sartorialist, Polyvore

Um comentário:

Bianca Alonso disse...

ai meu Deus, eu tenho esse "defeito" hihihi não posso nem passar perto dessa calça!!! :)