sexta-feira, 15 de maio de 2009

Como conservar as bijoux- Organizar!

Todo mundo tem preocupação de conservar as roupas, sapatos, lingerie...mas quando chega na parte de conservação das bijoux é uma dificuldade, não é mesmo?

E quantas tarrachas a gente troca de um brinco para o outro, perde e não sabe onde vão parar?

Os acessórios também precisam ser conservados e bem guardados, assim vão durar mais e ficar sempre com aspecto de novo, então aqui vai alguns cuidados que se deve tomar:



Organização:

1- Ter uma caixa ou porta-jóias com divisórias e forrada para guardar e separar brincos grandes, pequenos, com pedras, strasss e por aí vai! No mercado existem opções de vários materiais (plástico, madeira, acrílico) e preços variados.

2-No caso de colares, o ideal é que fiquem pendurados para não enrolar e dar aqueles nós que são dificílimos para desatar e desgatam a peça. Existem diversos cabides organizadores de bijouterias que dá para pendurar e ficar tudo organizado!

3- Anéis podem ser guardados na caixa com divisória também, nunca empilhando um em cima do outro.

4-Pulseiras e Braceletes devem ser guardados em caixa com divisórias também.
O único detalhe é que a divisória precisa ser maior, a sugestão é ter aquelas colméias que são ótimas para colocar na caixa ou em uma gaveta mesmo (se você tiver uma sobrando),se não encontrar essas colméias dá para fazer com cano de PVC.
Assim: Compre um cano com o diâmetro que irá se ajustar com o diâmetro das pulseiras e braceletes (nada muito justo e apertado). Corte o cano na altura desejada (3cm) e cole uma a uma até formar a colméia para guardar os braceletes e pulseiras .

Nenhum comentário: