quinta-feira, 14 de maio de 2009

Dúvidas sobre Consultoria de Imagem- Parte I

Ontem conversando com uma amiga, percebi que surgem muitas dúvidas sobre a consultoria de imagem, o que é, como é feito e pra quem é feito!! Pensando nisso resolvi esclarecer um pouco sobre esse trabalho, que me fascina a cada dia!


O que é Consultoria de Imagem?
Por definição da AICI, Association of Image Consultants International (ww.aici.org), o Consultor de Imagem é o profissional especializado em aparência, comunicação verbal e não verbal, que assessora seus clientes sobre aparência, comportamento e comunicação.

Pra ficar mais claro ainda, o consultor de imagem (ou personal stylist) vai entender primeiro quem é esse cliente, quais são seus anseios, motivações, objetivos, dificuldades e etc.

Passando essa fase de entender todo um lado mais psico-social, o consultor vai assessorá-lo da melhor forma como se vestir para atingir autenticidade, credibilidade e o mais importante AUTOCONFIANÇA.

Através do vestuário todo ajustado e reformulado, a pessoa irá comunicar e transmitir quem realmente é e como quer ser vista pelas pessoas ao redor!

Obs: Já repararam que inconscientemente ou conscientemente o vestuário comunica alguma coisa pra as pessoas ao redor?! Pense em alguém ou em alguma situação que você viu alguém e pensou algo sobre a pessoa, sobre o que ela comunicava/transmitia para você com a roupa que ela estava usando - Esse é um ótimo exercício

Nenhum comentário: