terça-feira, 2 de junho de 2009

Saias e Vestidos- Comprimentos I

Saias e vestidos são extremamente femininos e sabendo usar ao nosso favor é realmente um charme! Infelizmente pelo o nosso dia-a-dia ser corrido a calça acaba sendo mais prática e vira quase um uniforme, mas ter pelo menos uma saia e um vestido de qualidade é importante para quebrar a monotonia do guarda-roupa.
Antigamente as mulheres ficavam belíssimas de saia e vestidos porque eram feitos sob medida e tudo era feito conforme o biotipo da pessoa.
Hoje compramos a maioria das nossas roupas prontas e nunca paramos para pensar que essas roupas precisam de ajustes também.
Além de provar e observar como a roupa ficou (Observe-se de todos os ângulos-frente,lado,costas), o comprimento é super importante nessa hora, pois muda toda a silhueta. Vamos alguns exemplos:

Comprimentos bons- Saias/Vestidos

1)Um comprimento bom e fino é aquele que acaba um pouquinho abaixo do joelho, além de não deixar os joelhos à mostra é ótimo para alongar o corpo.
Para ter certeza onde fica esse comprimento é só você se virar de costas e observar se a barra da saia/vestido terminou onde fica aquela linha que temos na dobra do joelho.
Se usar um comprimento desse com uma sandália/sapato que mostre mais o peito do pé,ou se a cor dos sapatos for aquela "nude" irá alongar ainda mais a silhueta.

2)Outro comprimento bom é aquele que fica um pouco acima dos joelhos, esse é para quem quer mostrar mais as pernas e não tem implicância com joelhos.
3)Se o comprimento for mais curto, a silhueta ficará mais alongada! Esse comprimento é bom para as baixinhas e para quem não tem pernas longas (tem meninas altas que tem o tronco maior e pernas mais curtas), mas precisa de atenção para observar e ter auto-crítica se as pernas e a idade comportam uma saia ou vestido mais curtinho.
Dois exemplos mais curtos:



Nenhum comentário: