quarta-feira, 1 de julho de 2009

Looks que estragam a imagem- Parte I

Alguns looks que estragam qualquer imagem em ambiente de trabalho!

Somente para as mulheres

Estampas chamativas: Estampas muito chamativas são lindas para usar num dia ensolarado de final de semana, para passear e tomar um sorvete. Mas em ambiente de trabalho formal prefira estampas pequenas e médias, o restante do look fica interessante coordenar com tons que tenha na própria estampa.

Nunca usar decotes exagerados e roupas sexy: Na era do "silicone"e do culto ao corpo, algumas mulheres exageram no decote e no comprimento de saia/vestido, cuidado na hora de escolher roupas que revelam muito o seu corpo.
Roupas muito sexy transmite automaticamente uma imagem sedutora e até mesmo errada de quem é a pessoa.
Uma pesquisa feita pelo o Professor de psicologia, Peter Glick, da Universidade Lawrence constatou que mulheres que usam roupas muito sedutoras são vistas como menos inteligentes e competentes em relação as outras mulheres que são mais discretas.
obs: Se optar por alguma blusa decotada, use por baixo uma regatinha fina.

Terninhos de cor clara (beges/brancos): CUIDADO, CUIDADO, CUIDADO! Nada pior que terninho todo claro marcando a lingerie e celulite das coxas e bumbum! Na hora de comprar, verifique o forro da roupa e veja se não fica transparente, outra opção é usar lingeries sem costura.

Fonte: blog da ilana, getty images, google

Um comentário:

Alê Cavalcanti disse...

Sofisticada e Fashion. Como sempre :)
Que tal umas dicas roupas formais pra quem está acima do peso?
Thanks!
Alê