quinta-feira, 23 de julho de 2009

Sua imagem vai além das suas roupas- I

Nesses últimos dias tenho preparado algumas palestras sobre Imagem e Comportamento corporativo, já dividi com vocês aqui do blog o que é importante prestar atenção nas roupas e como transmitir quem você é, o nível de formalidade, respeito e os cuidados que devemos ter em ambiente corporativo.

Mas uma das coisas que cada vez mais precisamos abordar quando se trata sobre "Imagem e Comportamento Corporativo" são as atitudes das pessoas em relação a telefone na empresa, email e celular!

A tecnologia está aí para nos ajudar e facilitar tudo em nossa volta, mas nos deparamos com pessoas que acabam se perdendo nesse mundo tecnológico e denigrem sua própria imagem.

Falando especificamente sobre celular:

-É muito comum as pessoas em reunião, sala de aula ou mesmo em almoço de negócios deixar o celular tocar em volume alto, atender e fingir que nada aconteceu.Se realmente você vai receber uma ligação importante, deixe no módulo silencioso/vibratório e avise a pessoa com quem você está tendo a reunião ou almoçando que irá receber uma ligação e que é importante atender! É muito mais educado e transmiti uma consideração com a pessoa.

- Toques de celulares: Cuidado com toques de celulares do tipo: "Minha eguinha pocotó" "Dança do Siri" "Hino de time" e etc.
Pode ser engraçado e divertido, mas deixe para os fins de semana ou depois do expediente, além de denegrir muito a imagem do funcionário, na hora pode parecer que todo mundo gostou, achou engraçado, mas pode ter certeza que depois irão fazer algum comentário maldoso.

-Evite falar alto demais, e se o seu celular for rádio não deixe no viva voz, ninguém é obrigado a escutar sua conversa e ouvir aquele barulhão.

Um comentário:

Bianca Alonso disse...

Muito bem observado esse lance dos toques de celular. Tem cada um terrível.... que não dá pra acreditar. Bom senso é fundamental :)