Telefone na empresa
- Nada pior que usar o telefone na empresa para ficar falando com a mãe, com a vizinha, com amiga, namorado ou marido. Se for rápido é claro que não tem problema, mas geralmente com pessoas mais próximas temos muito assunto e falamos bastante, por isso muito cuidado. E em hipótese alguma se discute relação pelo o telefone, mesmo que o motivo seja grave.
- Falar e rir alto ao telefone. É uma situação extremamente desagradável você ser obrigado a ouvir a conversa do seu colega de trabalho que está falando nas alturas e rindo super alto. Isso realmente faz quem está ao lado perder a concentração, além de ser muita falta de educação.
- Seja breve e ao atender sorria. Quando se atende o telefone e você sorri, o timbre da voz sai diferente, mais leve e simpático, pode ter certeza que a conversa pode fluir melhor.
- Se não puder/ quiser atender uma pessoa- Diga que não está antes de saber quem está do outro lado, nada mais desagradável do que a telefonista/recepcionista perguntar quem é primeiro, a pessoa se indentificar e aí falar que você não está. Isso serve para os telefones que são transferidos, se seu número for direto você terá que atender e sorrir independente de quem está do outro lado da linha!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário